Descrição
Descrição
TERRENO COM PIP APROVADO em PENALVA - BARREIRO, PARA VENDA
Terreno com uma área total de 24360m²; Índice de utilização 0,5; Área Bruta de Construção 12180m².
51 Fogos (27 moradias e 24 apartamentos) Comércio e serviços.
Excelente oportunidade de negócio com uma excelente taxa de rentabilidade.
A localização da propriedade alvo da pretensão é privilegiada, numa grande proximidade a centros urbanos do concelho do Barreiro, às infraestruturas viárias de maior importância para os concelhos a sul do Tejo, à extensa paisagem natural dos baixios do Estuário do Tejo, consubstanciando o próprio terreno uma interessantíssima paisagem natural, com uma modelação natural de terreno pouco acentuada, que legitima a implementação de Espaços Residenciais de pouca densidade em plena integração com a natureza.
Pretende-se o loteamento da parcela baseado em tipologias habitacionais distintas que se integrem de forma harmoniosa com o espaço verde e paisagem natural confinante, e com as escalas dos elementos envolventes, sejam estes elementos naturais, construções adjacentes e vias.
Propõe-se assim o parcelamento da área total da propriedade em 29 lotes de 4 tipologias diferentes, bem como a inclusão de vias servidoras e zonas de estacionamento público.
Um primeiro lote, adjacente ao limite poente da parcela, será destinado para uso Residencial, permitindo a construção de um edifício de habitação colectiva com um máximo de 3 pisos acima do solo e 24 fogos, podendo ainda incluir comércio/serviços no piso térreo, e um piso em cave destinado a estacionamento e áreas técnicas.
O lote proposto a nascente do quarteirão corresponde a uma área de cedência ao domínio público, destinando-se à implantação de um equipamento público.
Ao centro da parcela, propõe-se um quarteirão dividido em 14 lotes autónomos, que se organizam mediante uma malha reticulada regular. Para estes lotes propõem-se moradias geminadas definidas sob 3 diferentes tipologias que se distinguem na relação entre implantação da moradia e espaços exteriores privados adjacentes.
Por fim, na área confinante com o extremo sul do lote, é proposto um parcelamento do espaço em lotes de áreas e dimensões idênticas destinados para moradias unifamiliares. Estas moradias equalizam-se em termos de tipologia formal, permitindo sempre a construção de 2 pisos acima do solo, 1 piso em cave, e áreas para anexos nos extremos sul e poente de cada lote.
Marque já a sua visita!